"" As Várias Facetas de um Emagrecimento: Os poderes do chá verde

Os poderes do chá verde

Os poderes do chá verde


Você gosta de chá? Não? Comece a reconsiderar esse gosto, caso você queira perder peso de modo saudável.

A realidade é que o chá verde é muito mais do que uma bebida capaz de fazer você perder peso de modo saudável.

Além de emagrecedor, o chá verde é capaz de desintoxicar o organismo, eliminar o excesso de líquidos que causam inchaços indesejados e ainda prevenir a oxidação precoce das células.

Sem contar que o chá verde possui substâncias capazes de fazer uma pessoa se sentir saciada, o que diminui a fome e ajuda no processo de emagrecimento.

Recentemente, cientistas descobriram que o chá verde pode oferecer ainda mais benefícios, como, por exemplo, o bloqueio da ação do Zika Vírus.

Se você quiser saber como isso acontece, continue lendo abaixo sobre os benefícios do chá verde e como ele pode ajudar você a perder peso de modo saudável!

Como o chá bloqueia a ação do vírus?


Cientistas brasileiros da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) descobriam que o chá verde possui uma substância chamada epigalocatequina galato, responsável pelo bloqueio da ação do Zika Vírus.

A matéria foi publicada na revista Virology, e já se sabia que essa substância bloqueava a ação de outros vírus que causam doenças como Hepatites e AIDS. 

Foram realizados testes com o Zika Vírus apenas para confirmar a hipótese de que essa substância também inibiria o Zika Vírus.

A substância em si não ataca o vírus, mas faz com que a célula mude parte de sua conformação impedindo que o vírus possa adentrar sua camada mais externa.

Não há nenhuma contra indicação para o uso da substância ou mesmo do consumo do chá verde, já que não há quaisquer efeitos colaterais.

Quais são os benefícios do chá verde para quem precisa perder peso com saúde?


O chá verde é um alimento termogênico, o que certamente ajuda pessoas que querem perder peso com saúde.

O motivo pelo qual ele ajuda é porque os alimentos termogênicos são responsáveis por aumentar a temperatura do corpo, o que faz com que o metabolismo acelere e queime mais gordura do que o normal.

A substância epigalocatequina galato não é responsável somente pelo bloqueio do vírus, como também faz com que as enzimas responsáveis pela quebra da gordura trabalhem de forma mais rápida e eficaz. 

Então, além de a substância ajudar a pessoa a perder peso com saúde, também previne a formação da doença.

O consumo regular do chá verde ainda é responsável pela prevenção de doenças mais graves, como:

  • ·         Diabetes Tipo 2;
  • ·         Doenças relacionadas ao coração;
  • ·         Colesterol alto;
  • ·         Hipertensão;
  • ·         Ansiedade;


E se você gosta de praticar atividades físicas em academia (ou mesmo atividades aeróbicas ao ar livre), o consumo do chá verde é mais do que recomendado.

Isso porque o chá verde é rico em polifenóis. Essas substâncias ajudam o organismo a produzir ácidos graxos, que são utilizados como fonte de energia para que o metabolismo funcione corretamente.

Quando o corpo produz os ácidos graxos, os carboidratos acabam permanecendo por mais tempo no corpo sem serem utilizados para produzir energia. 

Como o corpo degrada os ácidos graxos de maneira mais lenta e gradual, mais ATP é fornecido durante mais tempo, garantindo um melhor aproveitamento dos exercícios.

Porém, mesmo sendo uma bebida benéfica à saúde e natural, não consuma em exagero, pois o exagero pode fazer com que os efeitos sejam exatamente os contrários.


Gostou de saber um pouco mais sobre o chá verde? Deixe a sua curtida abaixo, e não se esqueça de compartilhar essas informações importantes em suas redes sociais e com quem mais você achar necessário. 

Fique de olho em nosso blog para nossos próximos temas! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os poderes do chá verde

Os poderes do chá verde Você gosta de chá? Não? Comece a reconsiderar esse gosto, caso você queira perder peso de modo saudável . A...